Viagem: Paris – Palais Garnier
Oi, pessoal!
Continuando no ritmo frenético da viagem de Paris, hoje vou falar para vocês sobre um lugar que eu gostei muito de visitar.
O Palais Garnier abriga a Opéra Garnier e é um dos monumentos mais importantes de Paris. Ele foi construído durante a grande reforma da capital francesa feita por Napoleão III e o Barão Haussmann. Para a construção foi aberta uma grande avenida que ligava o Palais ao extinto castelo das Tulherias. O castelo foi incendiado durante a Revolução Francesa e hoje restou apenas seu jardim.
A sala de espetáculos é impressionante, toda dourada e vermelha, com um teto que contrasta com o resto da decoração, com pintura de anjos e personagens leves e flutuantes feitos por Chagall.
O ingresso dá direito a entrar no prédio, mas nem sempre você consegue visitar o teatro, por causa de ensaios. E foi bem o que aconteceu conosco. Mas eu não me dei por vencida e consegui filmar (escondida!) um pedacinho do ensaio para vocês. O microvídeo vocês podem ver nesta postagem do meu Instagram.
Ao final do passeio, não deixe de dar uma passadinha Galerie de l’Opéra de Paris, a loja da Opéra Garnier. O espaço é dividido em três setores: uma livraria multimídia com CDs, DVDs e livros sobre o universo da ópera; um espaço dedicado às crianças com jogos educativos e brinquedos imaginados a partir do mundo do balé e da dança e o terceiro e último, um setor que reúne marcas do pret-à-porter que tenham alguma ligação com os espetáculos, como Repetto e Bonpoint.
Para quem quiser dar um pequeno passeio pela Opéra sem precisar sair de casa, o Instituto Cultural do Google, através da sua tecnologia Street View, nos dá acesso à Opera Garnier. O visitante virtual pode explorar aqui espaços fechados ao público, como o teto da Ópera.
SERVIÇO
Ingresso: 10€
BEIJOS E SUCESSO!!!
Deixe um comentário