Quanto tempo leva para emagrecer?
Há quanto tempo, sinceramente, você está querendo emagrecer?
Estive pensando nisso ontem e cheguei à conclusão de que estou há nada mais nada menos que 4 ANOS na luta pelo peso ideal. Vocês têm noção de quanto tempo é isso? Em 4 anos eu poderia ter feito uma segunda faculdade (quem sabe Nutrição?), em 4 anos eu poderia ter me casado e tido um filho (toc, toc, toc…), em 4 anos eu poderia ter estudado para passar em outro concurso público (e teria passado, se quisesse), em 4 anos eu poderia ter feito milhares de coisas, mas, principalmente, em 4 anos eu poderia ter chegado ao meu peso desejado.
A gente se dedica, estuda tabelas nutricionais, faz contas e mais contas, deixa de sair com os amigos e família para não correr o risco de cair em tentação (atire a primeira pedra quem nunca fez isso!), levanta da cama e vai malhar mesmo sem a menor disposição, passa cremes e faz tratamentos estéticos, sabe de cor as calorias de qualquer alimento, anota tudo o que come… E tudo isso pra quê?
Logo em seguida a gente come de montão, cabula as aulas na academia, mete o pé na jaca na frente dos amigos e ainda diz que vai assumir seu lado “gordinha sexy”, come escondido, deixa de lado as anotações alimentares por dias só para não “sujar” nossos caderninhos… Enfim, tiramos “férias” de nós mesmas.
Vocês já pensaram no tanto de coisas que deixaram de fazer por conta de estar acima do peso? E não estou falando apenas de não poder vestir uma roupinha da moda, não. Estou falando de coisas mais sérias, do alimento da nossa alma: a diversão e os momentos felizes ao lado daqueles que amamos. Quantas vezes você deixou de sair com os amigos porque não esatava “se sentindo bem” (realmente, não tem como se sentir bem quando todas as roupas no nosso armário parecem gritar: GORDA!)? Quantas vezes você não brincou com seu filho ou até tentou brincar, mas parou no meio da brincadeira por estar sem fôlego? Quantas vezes você até tinha uma ideia boa, mas numa reunião ficou calada por medo de todos olharem para você e pensarem: “Quem essa gorda pensa que é?” Quantas vezes você se privou do simples prazer de se despir na frente do amado com as luzes acesas ou alegou uma dor de cabeça repentina apenas pra que ele não te visse sem roupa? Quantas vezes você deixou de experimentar o bolo do aniversário porque era muito calórico e acabou perdendo toda a alegria da festa?
“Emagrecer é fácil”, dizem aqueles que são magros por natureza ou conseguiram emagrecer em tempo record. Eu até concordo com eles, todas nós sabemos que emagrecer é apenas uma fórmula matemática, e das mais simples: CONSUMO < GASTO ENERGÉTICO = EMAGRECIMENTO. Dá para emagrecer 4kg por mês e de forma saudável. O complicado do emagrecimento não é a questão de comer pouco, se exercitar mais, beber mais água, cuidar de si mesma. O complicado do emagrecimento é assumir um COMPROMISSO consigo e cumprir suas metas. É assumir o risco de fracassar, de emagrecer apenas 200g em uma semana ou simplesmente manter o peso depois de uma semana de muitos esforços (o temido efeito platô)… Mas é também “correr o risco” de dar certo, de receber elogios, de poder usar qualquer roupa que estiver no armário, de entrar numa loja para comprar roupas novas e pedir um número 40 (ou o tão sonhado 38!), é se sentir mais bonita e feliz consigo mesma. É assumir o COMPROMISSO de ser feliz. E ser feliz, minha gente, às vezes não é nada fácil, mas a gente sabe que merece.
Então, pense bem o que você quer e precisa para ser feliz. Se você assumir o COMPROMISSO de emagrecer e ter uma vida mais saudável, vá até o fim. Leva menos tempo do que levaria se você não burlasse tanto as regras. Voltando ao segundo parágrafo, esses 4 anos poderiam ter sido 4 meses. Seria rápido e quase indolor e hoje eu não estaria mais pensando a respeito disso. Manter é bem mais fácil do que conquistar, todas nós sabemos disso. Perder 1kg é mais fácil do que tentar emagrecer 10kg. Então por quê a gente não se dá essa chance?
Da próxima vez que você for fazer sua “despedida” das comidas calóricas antes de começar uma dieta (qual gordinha nunca fez isso?), que tal se despedir dos velhos hábitos comendo uma bela salada? Acho que já seria um belo começo.
https://www.sabrinamix.com/light/quanto-tempo-leva-para-emagrecer/https://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/06/sabrinamix_gorda_texto1.jpghttps://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/06/sabrinamix_gorda_texto1-150x150.jpgLightemagrecimento
Adorei o texto!
Eu já nem sei a quanto tempo tento perder peso.
Depois que eu fui morar junto com o marido acabei emagrecendo. Mas aí a gente se mudou, parei de correr, passei alguns problemas no trabalho e tudo desandou. Agora quero perder 8 kg para voltar a me sentir bem.
E entrar numa calça 40 já está de bom tamanho pra mim! Hehe!
Bjs!
ótimo texto!
Eu emagreci 30 kg em 1 ano e meio!
Faço dieta dos pontos,mas nunca fiquei que nem doida contando calorias
Malhar tem que virar um ritual
Igual a escovar dentes!
A maioria demora a emagrecer…pq nos primeiros 3 kg que emagrece
Já quer fazer ‘festinha’ e comer besteiras
Aí em um final de semana come mais de 10.000 calorias
Não dá!
Não adianta nos dias de semana comer sladinha e no final de semana comer tudo que vê!
Tá tudo muito complicado…tá todo mundo gordo!
Parece epidemia!
E as pessoas ainda não mudam seus hábitos
Seu post deveria estar publicado ou em uma revista,jornal.
Beijaum
Se vc perdeu essa quantidade em um ano, então vc deveria pesar 100 kgs ou mais, eu pesava 90 kg e perdi 26 kg em 16 meses.
Sá, nem vou me usar como exemplo pq uso jeans 38/40 desde os 18 anos dependendo do modelo.
Mas baseada nas pessoas bem e mal sucedidas nessa tarefa q eu conheço… o mais fácil nem é emagrecer não, é manter depois. Pq o lance é q vc tem q aprender a pensar magro, a levar a vida mais saudável naturalmente.
E eu falo de novo: isso é pra vida inteira!!! Muitas amigas já viraram pra mim falando “ah, mas pra vc é fácil, vc sempre foi assim” e outros blábláblás do tipo. Tá, sempre fui… só q eu sempre fiz exercícios e sempre não abusei de comida engordativa. Pq eu sempre tive pavor de ficar gorda q nem a minha avó…rs… Tenho pavor ainda. Então q tenho preguiça vários dias de me exercitar, mas vou. Tenho vontade várias vezes por semana de me entupir de batata frita, pizza e chocolate, mas me contenho. Não q eu não coma estas coisas, e sim como todas elas… mas procuro manter no dia a dia uma alimentação mais tranquila, sem frituras, sem açúcar, sem muita gordura. Manter é foda, muito foda… mas a gente acostuma e vira hábito. O difícil q vejo nas pessoas q querem emagrecer é justamente manter esses hábitos a longo prazo depois de emagrecer… a maioria engorda de novo.
Ai Sabrina… se eu pensar deste jeito eu entro em depressão!!!! rsrsrs Levei quase 13 anos para concluir a faculdade e acho que luto contra a balança desde os 12! (tinha o peso ótimo, mas minha mãe me chamava de gorda)
Sei que meu peso é apenas reflexo dos problemas que eu tenho… qdo eu resolvo um a balança cede e MUITO…
Beijocas!
Ah Sim! Meus tsurus estão LONGE da perfeição viu? rsrsrs como eu disse no meu blog, as dobras raramente ficam certinhas… vai que com a prática eles melhoram???
Nossa!
De todos os textos de blogueiras light…esse foi o que mais me mexeu…
Estou começando agora…mas confesso que não tenho força de vontade e deixei meu blog pra lá esse mês…
Se tudo der certo…quero pegar essas férias pra dar uma engrenada!
Me segue ….eu vou te seguir…
Bjocas!
Olha querida, é assim mesmo… a gente parece que quando quer emagrecer temos tudo contra: o tempo, as roupas,a ansiedade… Na verdade parece virar uma obsessão… mas não é, que acontece é que ficamos sem poder fazer nada além de parar de comer rssssssssss. Além de cansativo e horrivel reduzir peso é demorado, então fica masi fácil devorar o que vemos pela frente e ficar deixando a dieta pra segunda que vem : Segunda eu começo rssssssssss ( a famosa frase)
Tudo com paciência e determinação
é assim que funciona
Força de vontade conta tbm um milhçao de pontos
bjusssssssssssssssssssss
muito muito muito bom mesmo!
Oi Amiga!
Realmente se pararmos pra pensar em tudo que fazemos pra chegar ao peso ideal acabamos nos espantando com tantos desafios, bom mas acho pior se não tivessemos feito nada, onde estariamos agora? Então, persistencia sempre, um dia a gente chega lá.
Bjinhos!
oi já entrei em muitos blogs mas nunca tinha lido nada assim muita garra, força de vontade eu comecei a fazer a minha dieta agora esta semana e só espero ter muita força e vontade de conseguir atinjir os meu objectivos preciso de ler coisas deste genero.
ísto é um dezafio e eu nao uero ser mais uma derrotada.
beijos e obrigada
Sabrina, que post! Faz SEIS anos que estou nessa situação! \o/ Não vai passar disso!
Bjs
Bom dia!
Sabrina, sou aqui do Rio Grande do Sul….por acaso te achei…achei o máximo seu site….dicas, matérias…
PARABÉNS….
Eu sei que emagrecer depende muito de cada organismo e tipo sanguineo, o tipo A tem mais facilidade de perder peso do que O, então tem que saber qual tipo de alimento que cada tipo se adapta melhor, pois o seu gene reage conformeo que vc come, por isso algumas pessoas perdem peso com uma determinada dieta e outra não!
Eu por exemplo sou do RH O+ e perco fácil os primeiros 3kg depois dou uma empacada e pra continuar perdendo tenho que passar fome e malhar pra valer! Ninguém merece. Affeee…
Boa sorte, meninas, fiquem com Deus e vamos continuar lutando contra essa epidemia mundial que é o sobrepeso…
olá….
que lindas palavras….eu senti cada parágrafo escrito….quanta sabedoria e conhecimento…..fiquei sem palavras pra descrever o quanto esse texto me tocou….de coração eu li esse texto e percebi o quanto eu sabotei todas as minhas conquistas com desculpas e despedidas sem futuro…obrigado.
Oieee, eu tenho 17 anos e sofro com isso de sobrepeso, quero muito emagrecer, meu namorado ja nem me olha como antes, sabe é muito foooda vc imaginar que seu namorado pode para de gostar de vc pq vc n é mais aquela de antees, eu to pesando 100 kilos, com 17 anoos é muito ruin, pq esse mundo de hoje é beeem diferentee, oque importa mais é o peso e não os sentimentoos!!
Queero muito emagrecer, vou começar a fazer caminhas e fechar a boca, quando der resultados eu falo para vocês..! Bjiinhooos
Muito bom…
Tento a séculos mas isso nunca acontece… E sim eu não me sinto tão confiante em fazer um show intimo pro meu amado e nem me sinto bem perto das minhas amigas, e o pior o meu namorado nunca nunca antes havia falado em academia comigo e de uns tempos pra cá andou me chamando pra ir fazer com ele, ou seja, indiretamente ele tenta fazer com que eu perca peso.
Agora assumir um compromisso com vc mesma é muito difícil.
Puxa..esse post faz bastante tempo.
Mas..vou comentar assim mesmo:
– Sempre fui magra..magra tipo 51Kg em 1,67m. Apelidos não faltavam né? Canela de sabiá, Papa-Léguas, Cambitas (pernas mega-finas) e etc.
Comia tudo e de tudo que via pela frente sem engordar míseros 100g. Era maluca pra engordar uns quilos. E como toda ex-magra insatisfeita, tomei todo tipo de fortificantes e estimulantes de apetite também.
Aos 30 anos..ainda vivia nessa “PELEJA” DE ENGORDAR.
com 33 anos..consegui “começar” a engordar..e foi aí que começaram os problemas….Porque NÃO PAREI MAIS DE ENGORDAR.
Hoje estou com 38 anos…aumentei 2 centímetros (me conta como isso é possível, mas o professor da academia que malho – comecei ontem – me mediu 2x, e estou com 1,69m)..e estou pesando 71Kg.
Meu maior problema:…minha mente não quer se acostumar a comer menos. Meu cérebro se acostumou durante 30 anos, a enviar mensagens de: COMA TUDO QUE QUISER E PUDER, ao meu corpo (que eu sempre obedecia prontamente)e hoje NÃO QUER enviar mensagens de:COMA MENOS.
Há dois anos que LUTO querida..contra o efeito sanfona. Consegui ano passado pesar 63Kg…mas voltei a engordar para o peso atual.
Espero que você (desde 2010) tenha conseguido seu intuito. Caso não tenha conseguido, fica triste não. Sempre acredito no futuro.
Abraços.