Quando você percebeu que estava gorda?
Às vezes a gente sente as roupas apertando, vê o ponteiro da balança subindo, mas a ficha não cai. Ainda temos gravada na mente a imagem de quando estávamos com um corpo legal, sem excesso de gordura e de peso.
Mas tem uma hora em que você percebe que está ficando gordinha e a reação não poderia ser outra… você se espanta!
Este “susto” aconteceu comigo semana passada. Tem uma colega no meu trabalho (vou chamá-la de Sra. N, ok?!) que, sempre que íamos lanchar, eu dizia que iria repetir alguma coisa que tinha comido e gostado e ela dizia pra eu repetir, que eu era jovem e podia.
Mas semana passada, mais precisamente na sexta-feira, estávamos conversando na cantina e eu já tinha lanchado. Então chegou mais gente para lanchar e se juntou a nós.
O pessoal começou a comer perto de mim e a super lombriga que habita meu ser simplesmente ficou enlouquecida. Eu queria um outro pedaço de pizza. Mais que queria, eu NECESSITAVA.
Aí eu peguei e comentei que achava que iria comer outro pedaço. Uma outra colega incentivou. E a Sra. N comentou, por alto, que eu não deveria comer outro pedaço. Que a gente não deveria comer assim tudo o que desse vontade senão poderia engordar.
Gente, foi o jeito mais polido que eu já vi alguém chamar outra pessoa de gorda. Não me senti ofendida e entendi perfeitamente o recado. Nada de outro pedaço de pizza para mim.
Aliás, estou evitando comer na cantina do meu trabalho. Lá até tem algumas coisas mais saudáveis, mas é difícil resistir à tentação.
Ontem, por exemplo, o cheiro da rosquinha doce estava de matar. E dava pra sentir lá do final do corredor, onde fica minha sala (thank God!).
Mas resolvi comer as coisas que eu tinha levado e nem pisei lá naquele antro de perdição gastronômica. Eu sempre levo coisas saudáveis para comer, mas acabo “esquecendo”. Pode uma coisa dessas? Eu respondo: não, não pode. E isso não vai mais se repetir!
https://www.sabrinamix.com/light/quando-voce-percebeu-que-estava-gorda/https://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/10/Sabrina-Mix_gorda1.gifhttps://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/10/Sabrina-Mix_gorda1-150x150.gifLightemagrecimento
O melhor é sempre levar a marmita de casa: você não vai exagerar na quantidade (pois não tem um panelão à disposição para encher o prato como em um restaurante) e sabe exatamente o que está comendo, se é saudável ou não… além de sair mais barato! 🙂
Todo dia carrego meu lanche da manhã e meu almoço…
E lembre-se: pizza não engorda! O que engorda é quem come a pizza! 😛
a minha não demorou para cair
o detalhe e que não conseguia fazer RA ou melhor achava cômodo comer o queria
mas depois a balança reclama
então vamos la nada de cantina rsrs
bjim e bom dia
No meu caso são as fotos. Sempre que tem algum evento e vejo as fotos depois eu fico chocada.
Também já levei um toco como esse. Tava numa festa de fim de ano na casa do meu tio e tinha uns docinhos de sobremesa. Quando fui na mesa pegar ele falou: “só não pode comer muito”. Parece que quando a gente está acima do peso todo mundo repara no que a gente come.
Bjs!
Nossa nem sei dizer ao certo o momento… Mas acho que depois que meu filho nasceu e eu não consegui voltar pras minhas roupas mesmo depois de 6 meses… Mas fui deixando pra depois, me escondendo atras da “desculpa” de ser uma mamãe…. Mas quase todo santo dia caí uma ficha… eu que sou “dura” na queda, só pego no tranco!!! Mas o fim da picado foram os seguintes fatos: ser confundida com gravida qse todo dia qdo meu filho ja tem 4 anos, o coleguinha de sala dele me perguntar se eu estava esperando bb (óóóóóódiiiiiio) e não achar mais roupa pra comprar nas lojas populares…. Mas agora o caminho é outro… Beijinho Mix
Oi Sabrina..Acho que as fotos denunciam o que a gente finge nao ver no espelho…rs Ver o rosto mais cheio, as pernas imensas…nao tem como nao ficar inerte. Cantinha eh um problema mesmo. Tenho levado comida de casa pra tentar comer melhor, mas acabo comendo na rua mesmo, preciso sair e dar uma volta. Vou pensar no melhor caminho a seguir. Beijos!