Oi, pessoal!

Lembram que falei aqui na terça-feira a respeito do poder das frutas? Pois é, hoje estava lendo um texto bem interessante a Edição Especial Sustentabilidade da revista Vida Simples e encontrei uma ideia bem bacana da jornalista ambiental e blogueira Liana John. Confiram o texto!

E de elefante, Z de zebra. No Brasil ainda se usam animais africanos para soletrar, apesar da diversidade de nossa fauna. L de laranja, M de maçã. No Brasil também as frutas  de origem estrangeira são mais conhecidas do que nossa rica flora.

Esse desconhecimento não é indiferente. Ninguém conserva o que não conhece ou não considera útil. Por isso, a efetiva proteção à nossa rica biodiversidade depende de informação. Depende de sabermos identificar e valorizar, em nosso cotidiano, tecnologias e produtos originários de nossos ecossistemas, que já facilitam nossa vida, produzem riqueza e não são apenas uma promessa para o futuro.

Tome a iniciativa de conhecer nossas espécies. Prove sorvete de araticum do cerrado ou geleia de uvaia da mata atlântica. Ponha biodiesel de pinhão-manso no tanque e pare no semáforo aceso com óleo de buriti. Saiba como o picão-preto age contra a malária e como o fio das teias das aranhas foi parar na sua roupa.

Conservação também se pratica na cidade, com conhecimento e boas escolhas de consumo. A imensa biodiversidade brasileira está ao seu dispor, mas também sob sua proteção!

https://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2011/01/Sabrina-Mix_abacaxi1-472x620.jpghttps://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2011/01/Sabrina-Mix_abacaxi1-150x150.jpgSabrina NunesLightalimentação,dieta,saúde,Vida Simples
Oi, pessoal! Lembram que falei aqui na terça-feira a respeito do poder das frutas? Pois é, hoje estava lendo um texto bem interessante a Edição Especial Sustentabilidade da revista Vida Simples e encontrei uma ideia bem bacana da jornalista ambiental e blogueira Liana John. Confiram o texto! E de elefante, Z...