“Casei” – O vestido
E agora vou falar do elemento mais sonhado pela maioria das noivas: o vestido.
Não cheguei a fazer muita busca pelas lojas, não. Fui apenas a um bazar da Neimar Sinicio e outro da Maria Virgínia, ambos sem sucesso.
Engraçado como o gosto da gente vai mudando com o tempo, né?! Eu sempre tive a certeza de que queria um modelo de vestido com decote ombro a ombro assim.
Mas depois que vi este vestido, mudei completamente de ideia.
Aí depois vi este modelo e me apaixonei de vez. Era ele!
Só tinha um “probleminha”: esse vestido custa U$ 12 mil! Meio impossível pra mim, né?!
Até encontrei um site muito bom que poderia me fazer uma réplica dele bem abaixo desses U$ 12 mil aí, mas fiquei meio em dúvida se realmente ia ficar bom e desisti.
Acabei decidindo montar meu próprio vestido e mandar fazê-lo. E foi aí que encontrei um anjo em minha vida. Esse anjo atende pelo nome de Cléo e ela foi quem conseguiu transformar meu sonho em realidade.
Confesso que, a princípio, fiquei meio desconfiada e resignada de que meu vestido não iria sair do jeito que eu esperava, mas bastou uma conversa com ela e consegui explicar tudinho o que eu queria.
E meu vestido ficou assim.
Mas, como nem tudo na vida são flores, aconteceu um probleminha…
Durante a prévia, o vestido sujou um pouquinho e eu fui cair na besteira de mandar lavar em uma lavanderia.
Tá vendo essa faixa de cetim aí na barra? Pois então, o tule (parte de cima) cedeu e encobriu o cetim por completo. Não bastasse isso, ele ainda ficou 5cm mais comprido e eu passei grande parte do tempo pisando na barra do vestido no dia. O pior foi que minha mãe (que foi quem buscou o vestido pra mim na lavanderia) nem viu o que tinha acontecido e no dia eu estava com tanta coisa na cabeça que não tinha percebido também. Estava botando culpa na pobre da anágua que a Cléo tinha me emprestado e no gramado da Atrium.
No dia, então, meu lindo vestidón ficou assim.
O pior de tudo não foi nem ficar pisando na barra do vestido ou o medo de cair com ele, mas sim o que vem decorrente disso: quase todas as minhas fotos saindo ou entrando da cerimônia ficaram assim, olhando pra baixo e cuidando do vestido. Eu queria tanto entrar e sair olhando e cumprimentando meus convidados…
Vale a dica, meninas: se forem mandar seus vestidos para lavar, confiram TUDO depois, principalmente se o vestido não cedeu e mudou seu comprimento.
Se eu tivesse percebido a tempo, poderia ter pedido para a Cléo tirar um pouco do tule da barra ou mesmo teria prendido parte da saia por baixo da faixa do vestido.
Algumas dicas para as noivinhas:
- Para as noivinhas que ainda estão indecisas, encontrei este site aqui para você “montar” seu vestido. Acho que vale a pena, nem que seja só pra brincar e sonhar.
- Aqui vocês encontram dicas muito legais para quem vai mandar fazer seu vestido do zero.
- Aqui tem uma dica super útil para noivinhas que vão usar vestidos bastante decotados.
- E aqui tem um roteiro ótimo para você aprender a entrar e sair do carro vestida de noiva.
Nooooossa, quantas dicas maravilhosas no final desse post. Farei meu vestido do zero, eu acho, Tudo dependerá do que eu verei amanhã, no desfile da Debora Morais.
Sabrina, seu vestido ficou lindo, singelo, meigo e delicado. Princesa mesmo! Esse probleminha não ofuscou em nada sua beleza!!! Parabéns!
bjo
Su
Lindo Saaaaaa!!!
Sabe o que eu disse pra Dani quando vi sua foto: Ela ficou uma noiva!!! hihihihhihihihi
Linda demais da conta! Ameiiiii!
E valeu pelas super dicas!
Bjinhos
Adorei as dicas!! Já anotei as da entrada e saída do carro! Tomara que eu lembre na hora do nervoso! kkkkkkk Bjooo
Você estava linda.
Engraçado, já tinha te visto no casamento, depois algumas fotos mesmo assim, ainda não tinha te dito, mas quando entrei no quarto do hotel no Rio e te vi novamente vestida de noiva meu deu uma emoção tão gostosa.
Meio que a mesma, sem o nervorsismo, que tive no dia do casamento.
Valeu muito à pena as fotos do Rio.
beijocas.
Que fofo Tiago.
Acho que está foi a melhor emoção que o vestido pode proporcionar para a Sabrina. Acho que é o que faz toda mulher sonhar com o vestido: provocar este tipo de encantamento no noivo.
Parabéns aos dois.
Mil beijos
Cris
Ai que lindo…muito legal as dicas!!
´Bom saber..porque no dia realmente a gente esquece..são tantas coisas!!!
Mas que bom que deu tudo certo!!
bjss
Guru, você ficou ainda mais linda com esse vestido! Ele é lindo e muito delicado! Eu amo uma das suas inspirações, mas 12 mil realmente também não poooooosso!
Que pena que aconteceu esse imprevisto. Mas as dicas finais serão devidamente anotadas aqui! Obrigada pelo toque!
Ficou linda!
Amei o cabelo!
E a fitinha rosa um charme só! Lindo de morrer!
Parabéns!
Bjus
Taty
Oi mocinha.
Estava olhando seu post novamente.
Percebeu que na sequência que colocou as fotos essas duas que estás com balão na primeira parece que estás no céu da segunda.
A noiva “padre” voando com balões…rs
Beijocas.
Adorei suas dicas!
E ficou linda!
bjos
seu vestido ficou um sonho…vc tava linda demais!!!
amei as fotos dos balões…
Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ
Amei sei vestido e essa faixa Rosa linda
Vou me casar queria usar uma faixa laranja sera que fica feio? pois já saiu e moda duvidaaaame de dicas obrigada beijos
Oi, Gabi!
Olha só, casamento é um momento único em nossas vidas (mesmo que a gente venha a se casar mais de uma vez ), então eu acho que você não deve se prender ao que está na moda ou fora de moda.
Vou te contar minha experiência: quando eu estava decidindo o modelo do meu vestido, eu vi um que simplesmente achei lindo e que estava super “na moda”. Mas experimentei e, apesar de ter ficado perfeito no corpo, ser de uma estilista super conhecida aqui em Brasília e estar dentro do meu orçamento, meu coração não bateu mais forte, sabe?!
Teria sido muito mais prático comprar esse, mas posso te dizer que não me arrependo nem por um segundo de ter optado mandar fazer o meu (já que, apesar de ser um modelo simples, não ter encontrado nenhum como eu queria).
Quanto à faixa colorida, você acredita que no dia do meu casamento uma prima veio me cumprimentar e disse que sabia que eu iria me casar com uma faixa cor de rosa, pois era algo que eu sempre disse desde criancinha? Mas, pode acreditar, eu não me recordo de ter dito isso e pra mim o lance da faixa tinha sido apenas porque eu vi um modelo com uma e fiquei apaixonada. Vai que era destino mesmo, né?! Vai entender!
Então, só tenho mais uma coisa a te dizer: se joga na faixa! Se é seu sonho, se é o que faz o seu coraçãozinho bater mais forte, não tenha medo. Seu vestido vai ficar e-xa-ta-men-te como você quer. E é isso, e nada mais, o que importa.
Beijos e sucesso!!!