Oi, pessoal!

Vamos ao segundo post da saga da noiva externa de Brasília.

Ontem fui com o Tiago na Mansão Mabel.

Eu gostei muito do espaço da cerimônia, mas o salão deixa um pouco a desejar. O Tiago já não achou nada de mais. Tô ferrada, se aquilo não é nada de mais, não sei onde este homem vai querer casar! hehehe…

Bom, vamos à listinha de prós e contras.

PRÓS

Logo na entrada os convidados vêem um pergolado que pode ser decorado ao gosto do casal (imagens daqui)

Ao lado deste pergolado já tem a primeira cascata do espaço (são duas ao todo), o que já dá um clima todo especial ao local (imagem daqui)

O espaço para a cerimônia é LIN-DO! Com um flamboyant imenso e marcante (imagem daqui)

O espaço do altar é um tablado de madeira que torna o lugar diferenciado (imagem daqui)

Os músicos tem um cantinho todo especial para eles. Mais do que justo para esses profissionais que tocam as trilhas sonoras dos nossos grandes dias (imagem daqui)

Atrás do local onde ficam os músicos, a segunda cascata da mansão (imagem daqui)

A entrada do cortejo e dos noivos se dá por meio de uma passarela que cruza a piscina, o que dá um grande destaque a este momento tão especial (imagens daqui, daqui e daqui)

As cadeiras para a cerimônia são de ferro e saem a R$ 2 cada uma, bem melhor que ter que alugar por fora (imagem daqui)

No salão, a mesa do bolo ganha um destaque todo especial (imagem daqui)

CONTRAS

O horário para a cerimônia tem que ser bem acertado para não correr o risco de alguns convidados terem que ficar no sol (imagem daqui)

O piso do salão é de pedra ardósia (bom pra escorregar) e o Tiago achou o teto um pouco baixo demais (imagem daqui)

Para quem vai fazer a festa em período chuvoso (não é o meu caso, eu espero!), o salão não tem muita proteção (imagem daqui)

A decoração atrás da mesa do bolo (um biombo de metal revestido com tecido) acho que é muito poluída e interfere com o restante da decoração, chegando a chamar mais atenção que o bolo em si. Mas acho que este item pode ser negociado com quem for fazer a decoração do espaço (imagem daqui)

Na proposta de decoração deles, a mesa de café fica muito próxima à mesa do bolo, acho que acaba tirando o destaque dela. Além do mais, atrás da mesa do café, tem um espaço com algumas esculturas que, apesar de não serem feias, podem interferir com o tipo de decoração escolhida (imagem daqui)

A casa oferece um serviço de cerimonial próprio por R$ 1.900. Não senti muita firmeza no pessoal e, sinceramente, não contrataria (imagem daqui)

Bom, outros pontos positivos são:

  • Acho que dá pra montar aquele balancinho lindo no próprio flamboyant da cerimônia.
  • A localização do espaço é ÓTIMA. Não vai ter desculpa para os convidados dizerem que não conseguiram encontrar.
  • As cores do local, por ter muita vegetação, não contrastam e combinam com quase todo tipo de decoração.
  • As fotos da prévia podem ser feitas no local, bastando agendar com a equipe antes.

E outros pontos negativos são:

  • Não há playground para as crianças brincarem e a solução que eles me deram (alugar um pula-pula) não me agrada nem um pouquinho. Mas acho que essa questão dá pra se resolver com uma animadora infantil e um espacinho especial montado apenas para os pequenos.
  • A vista do local simplesmente não existe. É tudo muito bem cercado por plantas, mas em alguns lugares dá pra você ver a rua do condomínio onde a mansão fica localizada.
  • A suíte da noiva é outra coisa simplesmente inexistente. Só um quarto com banheiro, sem cama (apenas uma espécie de divã) e todo fechado. Já estou começando a me convencer de que terei que me arrumar em um hotel ou salão mesmo.
  • Eu não reparei muito, mas o Tiago disse que a área ao redor da piscina está bem mal conservada, com matinhos nascendo entre as pedras. Pra um local que diz priorizar o espaço da cerimônia (a moça que nos apresentou o local foi enfática nisso), não parece tão bem priorizado assim, né?!

Semana que vem vou tentar ir ao Espaço Catetinho e ao Espaço Renascença.

https://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2011/11/Sabrina-Mix_4907559507_d7d3c14dbd.jpghttps://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2011/11/Sabrina-Mix_4907559507_d7d3c14dbd-150x150.jpgSabrina NunesCasamentocasamento ao ar livre,casamento ao ar livre em Brasília,local,Mansão Mabel,noiva externa
Oi, pessoal! Vamos ao segundo post da saga da noiva externa de Brasília. Ontem fui com o Tiago na Mansão Mabel. Eu gostei muito do espaço da cerimônia, mas o salão deixa um pouco a desejar. O Tiago já não achou nada de mais. Tô ferrada, se aquilo não é nada de...