III Mostra Atlas Colchões
Oi, pessoal!
Fui ontem ao Workshop “Como Preparar a Cama dos Sonhos” da Atlas Colchões e Primavera Enxovais. Falei do evento aqui, lembram?
Vou fazer um post semana que vem sobre as dicas que eles deram, mas hoje queria mostrar para vocês um pouco dos lindos ambientes da III Mostra Atlas Colchões, que estava acontecendo simultaneamente ao Workshop.
Olhem quanta coisa legal!
QUARTO MODERNISTA (João Henrique Cunha Rego)
Camas confortáveis e modernas, com tecnologia que articula cada módulo separadamente, fazem parte desse ambiente que tem como diferencial a proposta de unir, de forma inusitada, arte e decoração. Um exclusivo painel de azulejos nas cores amarelo, preto e azul (Azulejaria JHenrique.) foi transformado em cabeceira e compõe com jovialidade o espaço alegre e vibrante. O ambiente conta com iluminação da Lampen, enxoval da Primavera Enxovais e os colchões de confortos macio e firme para atender a gostos distintos.
QUARTO MASCULINO (Silvana Andrade)
Um espaço voltado ao público jovem e contemporâneo é a proposta da arquiteta. Cores neutras e clássicas, como o preto e o fendi, e um painel fotográfico imprimem personalidade e vida ao local. Outra novidade é a utilização da cabeceira com um grande painel em laca na cor cinza, que promove uma combinação perfeita com outras tonalidades existentes no quarto. A cômoda em laca preta dá o toque clássico da ambientação masculina. O colchão produzido com camadas zonificadas para o suporte ideal da coluna vertebral possui certificação da Quiropraxia Internacional.
QUARTO PARA UM JOVEM CASAL (Marcela Passamani)
Um quarto projetado para um jovem e moderno casal foi criado pela designer de interiores e lighting designer. Tons brancos, neutros e pequenos detalhes em dourado e cobre, como os pendentes que ficam sobre os criados mudos, compõem a decoração do ambiente e transmitem conforto e tranquilidade além de permitir um toque de sofisticação ao espaço. Para abrigar o casal, foram posicionados dois colchões de densidades diferentes dentro do espaço reservado à cama King. Produtos do sono que complementam a ortopedia dos produtos foram escolhidos para compor a ambientação e garantir ao casal saúde física e mental.
CONTEMPORÂNEO (Rogério Cavanellas, Fernanda Graneiro e Tatiana Grell)
Voltado para quem admira a modernidade. Destaque para o colchão inteligente existente no espaço, que com tecido e tecnologia avançada é capaz de aliviar as tensões do corpo nos momentos do descanso. Para compor o ambiente, os profissionais apostaram na cor areia para as paredes, em obras de arte, como a escultura em aço corten de Rose Bueno, luminária concebida especialmente para o espaço na cor laranja da Light Design e roupa de cama da Primavera Enxovais.
CASAL MODERNO (Heloiza Alcoforado)
Unir o contemporâneo com memórias do passado foi a inspiração da arquiteta. O quarto foi idealizado para um casal contemporâneo, que não dispensa sua história. Além do visual, a saúde é favorecida pelo colchão de avançada tecnologia com material que anula os pontos de pressão corporal e permite um sono restaurador. O uso do azul vintage nas paredes remete às boas memórias do casal. A estampa étnica de cor laranja da cabeceira chama a atenção para o ambiente, que também brinca com o moderno presente no painel em laca preta brilho. O preto como cor base dá o ar de sofisticação ao espaço. Espelhos nas paredes ampliam o ambiente e a iluminação indireta complementa a decoração. O pendente CAGE marca o espaço com design da Diesel.
O QUARTO DA JOVEM CONTEMPORÂNEA (Juliana Santana)
Um romântico quarto feminino foi a proposta da arquiteta. Os tons pastéis combinados com detalhes em cinza e mobiliário arrojado, com o painel de fundo, dão o toque de atualidade. Destaque para a tecnologia existente no conjunto da marca inglesa Dunlopillo com colchão produzido com látex talalay. Um material 100% reciclado de garrafas pets, produzido pela ilustradora Ana Sánches, foi aplicado no armário de portas de vidro. Com inspiração em um quadro da artista brasiliense Clarice Gonçalves, que desenvolve um trabalho mais intimista, o quarto é um convite ao descanso.
SEU QUARTO (Cássia Lott e Rosane França)
É inevitável o sentimento de aconchego que sentimos ao entrar. A madeira reina de maneira elegante no ambiente proposto pelas profissionais. O vigamento, a cortina e o papel de parede ousado nas cores refletidas no espelho, alegram com equilíbrio a décor do local. A iluminação cuidadosamente pensada convida à intimidade que é reforçada com um colchão produzido com camadas que contribuem para a perfeita ortopedia e conforto absoluto.
QUARTO DE MENINA (Mariana Sabino)
A decoração do quarto de menina proposta pela arquiteta transmite tranquilidade, calma e leveza. Com estilo Clássico, o ambiente conta com um painel colocado atrás da cama e a delicadeza de um lindo enxoval. Uma mesa de apoio provençal, a cadeirinha design e adornos compõem o espaço contemportâneo proposta pela profissional, tendo como pano de fundo as cores bege, rosa, azul e branco, o cenário de sonho foi criado para poder ser adaptado à medida do crescimento da criança. Para complementar, um conjunto americano com colchão que acompanha as mudanças do biotipo e a cama extra, que confere versatilidade para dormir a jovem e a sua BFF.
QUARTO CHANEL (Natálie Tramontini e Karine Gonçalves)
O ambiente homenageia Rafaella Abritta, Relações Públicas da Atlas Colchões. O ambiente reproduz o estilo sofisticado e clássico da marca conhecida no mundo inteiro e admirada pela RP. Os produtos da Atlas, como a cama Sensations Deluxe da Tempur, fazem parte do ambiente aconchegante do local. O uso das cores branca, preta e pérola, combinadas com as almofadas de estampa “pied de poule”, e com o armário plotado com imagens de croquis da marca internacional mostram o diferencial do espaço. As tradicionais joias em pérolas serão usadas na ambientação como símbolo maior da moda atemporal da Chanel. Móveis neoclássicos que remetem à da criação da marca, assim como a cabeceira em capitonê, fazem a atmosfera do quarto ficar ainda mais sofisticada.
TRÊS AMBIENTES CLÁSSICOS (Rosângela Diniz e Dilson Cunha)
As Camas Sevilha e Apollo são algumas das atrações dos ambientes projetados pela dupla. O espaço, que compreende três ambientes, mescla o passado e o moderno por meio da utilização de produtos de última tecnologia com elementos rústicos da decoração. Outra atração é o painel Arezzo com canelado diagonal de madeira, que possibilita uma atmosfera mais despojada e atual para esse ambiente. Destaque na parede amarela, o espelho bronze que traduz um elegante estilo clássico com um toque de contemporaneidade.
QUARTO BLACK&WHITE (Denise Zuba)
A proposta da arquiteta Denise Zuba é um quarto duplo de casal divido nos tons branco e preto, que expressam o positivo e o negativo das cores. Com o objetivo de agradar a maioria, o quarto destaca-se pela complementação, mesclando os estilos clássico e moderno. Outro destaque do ambiente é a valorização da tecnologia do sono com sistemas de última geração, de dupla estrutura de molas, camadas de espumas compostas de visco, látex e de poliuretano de alta resiliência.
Incrível como cabem tantos ambientes dentro de uma loja, né?! Fiquei positivamente impressionada.
E vocês, gostaram?
BEIJOS E SUCESSO!!!
https://www.sabrinamix.com/blog/iii-mostra-atlas-colchoes/BlogDecoraçãoAtlas Colchões,eventos,III Mostra Atlas Colchões,Primavera Enxovais
Sabrina,
também gostei da qualidade e alegria do Workshop “Como Preparar a Cama dos Sonhos”que a Atlas nos proporcionou ontem na loja do casapark. Dicas interessantes e montagem elegante deixando a cama linda e convidativa.
Quanto ao “tour” pela III Mostra Atlas Colchões, agradeço a visita em nosso ambiente ( Seu Quarto- Cássia Lott e Rosane França), as palavras e as fotos publicadas.
Abraço
Rosane
Que bom que gostou, Rosane!
Eu adorei o Workshop e os ambientes.
Na terça tem post no blog sobre a palestra.
Beijos e sucesso!!!
Sa, acabei de atualizar o post com mais fotos da festinha do Arthur! Ai que delícia natal na sua casa!!! Depois posta tudo pra gente! A Época festas tem muitas coisas lindas, eu fiquei doidinha lá! Mais que naquelas lojinhas do taguacenter em si, aquele miolinho, sabe? Eu queri ater ido na feira dos importados, mas já saí da época festas sem nenhum centavinho, kkkk!
Beijocas e saudade também!
Lud do céu!
Fui na Época ontem e agora estou rezando pro 13° chegar logo. Que pecado aquela loja!
Adorei (e levei!) tudo. Hahaha…
Beijos e sucesso!!!