Como cultivar violetas
Oi, pessoal!
Na sexta-feira passada recebi a visita mais que especial da minha querida “pupila” Ludmila Saar e, para completar, ela me trouxe flores! São as primeiras plantinhas da casa nova que eu realmente ganhei.
O resultado vocês já sabem, né?! Mais plantinhas para aprender a cultivar.
A Lud me presenteou com um lindo vaso de violetas. Vocês sabiam que algumas espécies dessas plantinhas podem chegar a medir mais de 15 centímetros de altura? Tomara que a minha fique robusta assim!
As violetas ocupam pouco espaço, exigem mínimos cuidados e deixam o ambiente colorido o ano inteiro.
COMPRA
Apesar de os vasinhos de plásticos serem charmosos, as violetas se dão bem mesmo nos vasos de barro. Eles absorvem o excesso de umidade, que pode apodrecer as raízes.
CULTIVO
SOL: As violetas são flores de vaso por excelência, tanto que não suportam a luz solar direta. O ambiente ideal é um local com temperatura em torno de 25º C e rigorosamente à meia-sombra.
REGA: Evite molhar as folhas quando for colocar água, coloque-a diretamente no vaso. As violetas não gostam muito de cloro, por isso ferva a água ou deixe-a descansando um dia antes para que o cloro, tão odiado pelas violetas, evapore.
MANUTENÇÃO: Suas raízes são bastante sensíveis, requerendo um substrato de boa qualidade e aeração, evitando também o acúmulo de água.
Fontes: Floricultura Flores e Flores, M de Mulher e Flores Online.
E vocês? Tem plantas em casa? Gostam? Não gostam?
Contem tudo nos comentários!
BEIJOS E SUCESSO!!!
https://www.sabrinamix.com/blog/comocultivarvioletas/BlogDecoraçãoflores,jardinagem,violetas
Deixe um comentário