Virunduns
Oi, pessoal!
Muitos de vocês devem estar se perguntando: que título maluco é esse, Sabrina? Mas eu esclareço.
Todos nós já cantamos alguma música (em Português ou em outras línguas) com todo o fôlego dos nossos pulmões e, quando nos deparamos com a letra da dita cuja, temos vontade de nos enfiar em um buraco, não é mesmo?
Afinal, como dá pra confundir “groove” com “nuvem” ao cantar o hit Extravasa, do Babado Novo? E quando você simplesmente INVENTA uma palavra nova e não está nem aí pra isso? Minha nossa, já cansei de cantar aquela música O Rio de Piracicaba não que eu cante muito música sertaneja, viu, gente? e na parte que diz “o rio de Piracicaba vai jogar água pra fora”, eu cantava “o rio de Piracicaba baixou caraguata fora”. É cada uma, né?!
Pois bem, esses errinhos que fazemos ao cantar as músicas que tanto amamos têm nome, são os chamados virunduns. E receberam esta denominação em razão de algumas pessoas que cantavam o Hino Nacional errado (alguém canta certo?) e em vez de dizer “ouviram do Ipiranga as margens plácidas”, diziam “o virundum Ipiranga as margens plácidas”.
Meu mais recente virundum só poderia ter surgido quando estava me aventurando a cantar Maria Gadú, né?! O sucesso Shimbalaiê, na parte que diz “Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar” sempre sai “Shimbalauê, toda vez que alguém vai repousar”. Errar o título da música até vai… NOT! Mas, sinceramente, não me perguntem como, mas eu consigo encaixar certinho uma palavra média no lugar de uma palavra tão pequenininha quanto o pronome “ele”. hehehe…
Minha sugestão é, antes de sair cantando errado por aí, que tal dar uma passadinha em um site de letras e consultar se está cantando certo? Você pode se surpreender.
Mas acontece também que, às vezes, as pessoas estão morfologicamente incapacitadas de pronunciar determinadas palavras. É o caso dos argentinos e o nome do refrigerante Pepsi. Eles simplesmente não conseguem pronunciar corretamente o nome do líquido negro e falam “Pecsi”. A empresa criou uma campanha em torno dessa particulariedade. Vale conferir aqui.
Tema sugerido pelo Blorkutando.
P.S.: Esse não é um publieditorial. Mas quem quiser me dar um CD da Maria Gadú ou até mesmo uma latinha de Pepsi Coca-Cola Light Plus, tô aceitando, viu?! hehehe…
IMAGENS DO DIA
As pequenas, basta clicar que amplia
Filosofia de um nerd não demora muito para ser interrompida.
E agora alguns links interessantes para vocês.
– Organizando a vida digital para 2010
– 4 formas de formatar imagens para a Internet [EM INGLÊS]
– 35 exemplos interessantes de manipulação de imagens na publicidade
– Testes Interessantes
– Criar pastas para várias contas no Thunderbird
– Renato Janine escreve sobre “A Arte de Peidar”
– Celular: caminhar enquanto falamos é arriscado
hahahaha virunduns..qdo vi a procedência dei uma gargalhada enorme q Conrado perguntou o que era…ahaahahahahha
bom demais…eu q trabalho em escola já ouvi cada uma na hora do Hino…
beijossssssssss
Gostei muito desse post, Sabrina.
eu cantava errado aquela música da Ivete “Rita (era então) não me conte seus problemas, hoje eu quero paz,eu quero amor”.
Um amigo meu cantava no ano novo “Macaco (era marcas do que) que se foi, sonhos que vamos ter…”
hhahaha q mico!
Bjao!
O pior é quando vc lê a letra… vc sabe a palavra certa mas vc canta a errada porque ela já está “encravada” no inconsciente!!!!
kkkkkkkkkk
Beijos
há! super engraçado, Sabrina. acho que todo mundo tem dessas… as vezes as palvras saem enrroladas na musica e a gente acaba entendendo errado. eu faço isso horrores! rs
Beijão, pauta super engraçada :p
Oi, Sabrina!
Também estou participando do Blorkutando. Adorei a abordagem que você deu ao tema.
Beijos e sucesso!!!
Hahaha…
Esse texto de comentário é MEU, hein?!
E ainda usando a MINHA assinatura “Beijos e sucesso”? Apelou, não?!
Beijim…
Oie linda seu texto vale um DESTAQUE no blorkutando, eu juro que amei morri de rir aki desse pequenos erros que cometemos frenquentemente. As vezes quando eu erro alguma letra da musica eu digo FOI ERRO DO CANTOR paosk ate parece que ele vai errar a letra dele no cd ne :p Obrigada pela visita e volte sempre ta. beijinhoos ;*
Adorei o modo como você escreve no blog. Seus textos são inteligentes, falando de coisas do cotidiano e dão dicas super legais.
Tem uma música do Detonautas que até hoje não sei qual é o certo. Se é ‘Mina, vou te levar pr’outro lugar…’ ou se é ‘Ainda vou te levar…’
HAHAHAHAH vai saber.