“Casei” – O cerimonial
Oi, pessoal!
Esse “casei” tá a coisa mais enrolada do mundo, né?! Já estão brincando que eu vou fazer é “Bodei”. Huahuahuahuahua…
Então, pensando em facilitar mais o meu lado do que o lado de vocês, resolvi mudar um pouco a forma de escrever. Vou tentar ser o mais objetiva possível sem perder os detalhes mais importantes, ok?!
Então vamos lá, porque hoje é dia de falar de cerimonial.
A escolha
Em março eu quase tinha fechado meu cerimonial com a Elise Giacomoni, mas fiquei me sentindo meio insegura e 1 mês depois fechei com a Ello Eventos. Escolhi a Vânia e o Marcelo porque eles me pareceram mega profissionais e bastante perfeccionistas. Simplesmente o que eu estava precisando.
Detalhes decisivos
Quando o Marcelo me explicou todo o trabalho deles, toda a insegurança que eu poderia ter sumiu em questão de segundos. Ele me explicou como seria montado o roteiro do meu casamento, falou sobre os ensaios, as reuniões, tudo. Gostei demais.
Antes do Big Day
A Vânia e o Marcelo sempre foram muito solícitos. Um dia expliquei pra Vânia um problema que eu estava tendo com um fornecedor e ela se prontificou a marcar uma reunião com ele e comigo para resolvermos as pendências. Gostei disso.
Mas teve uma coisa que me deixou um pouco ressabiada com eles, quando fomos montar o roteiro, conversei que queria fazer uma chuva de confetes coloridos na nossa saída da cerimônia. A Vânia já veio dizendo que não seria possível, pois isso não era permitido lá na Atrium. Mas como eu queria porque queria, resolvi tirar minhas dúvidas diretamente com a responsável pelo salão, Maria Isabel, a resposta dela: sem problema nenhum. Nem falei mais sobre isso com a Vânia, apenas comprei meus confetes e entreguei para ela no dia dizendo que era pra entregar para cada uma das pessoas do cortejo estourarem na nossa saída. E assim foi.
Não sei qual o motivo a levou a dizer que era proibido. Se foi pra não ter mais trabalho; porque era proibido mesmo antes, mas ela estava desatualizada ou não sei o porquê. Só sei que eles organizaram o cortejo com meus confetes e não questionaram nada. Ponto pra eles!
No Big Day
Fui ao salão de festas na manhã do meu casamento (por volta de 11h, o casamento estava marcado para as 16h) e a Vânia já estava lá, a postos. Me explicou alguns problemas que estavam tendo (uma mesa muito grande que não tinha utilidade para a decoração e que não tinha lugar para ser colocada) e já veio com a solução. Bem pró-ativa, adoro!
Mas, como nem tudo são flores, gostaria de ressaltar aqui algumas coisas que meio que me deixaram um pouco triste/insegura quanto ao serviço deles.
1- Na manhã do meu casamento, mandei um e-mail para eles falando sobre as fotos que fazia questão de ter e passando todo o roteiro da cerimônia. Quando fui ao salão, falei com a Vânia sobre o e-mail e ela não estava sabendo dele. Ela disse que sexta-feira após as 17h ela nem olhava mais os e-mails profissionais dela. Como assim, cara pálida?
2- Não ajeitaram meu cabelo e passei a cerimônia inteira com ele pra trás. Ficou estranho, pois um cachinho ficou pra frente e o restante pra trás.
3- Minha mãe, que levou meu anel de casamento, reclamou que ficou andando que nem uma barata tonta pra lá e pra cá durante a cerimônia. Eu tinha reservado um lugar pra ela na primeira fileira, junto com os padrinhos e as damas. Aí ela chegou e foi se sentar no lugarzinho dela. Mas, como ela entraria com o anel, tinha que ir lá pra trás, quando fosse a hora de ela entrar. A princípio ela falou que ficou lá na frente até eu entrar, aí o cerimonial chamou pra ela se sentar lá atrás. Aí depois “ficaram com dó” dela, pois ela ia perder boa parte da cerimônia, e mandaram ela se sentar lá na frente de novo. Aí depois mudaram de ideia e chamaram ela lá pra trás novamente. Ela disse que ficou de lá pra cá umas 5 vezes.
4- Tinha uma foto que eu fazia questão: com todos os meus padrinhos e madrinhas juntos. Foram apenas 3 casais no total, com trajes de modelos e cores que eu escolhi. Daria uma linda foto, mas não tiramos. Tiramos com eles separados, casal por casal. Quem sabe eu faça uma montagem… Hehehe…
5- Depois que tiramos as fotos, subimos para a suíte dos noivos para lanchar e relaxar um pouco. O Tiago aproveitou para ir ao banheiro e, neste instante, o Marcelo anunciou a entrada dos noivos. Imagine só o desespero. A Vânia gritando com ele pelo fone que não era pra chamar ainda, eu batendo na porta do banheiro e apressando o Tiago e depois a gente saiu correndo para a escada. Mas acho que os convidados nem perceberam, não, porque foi muito rápido.
6- Não acenderam as velas da decoração (achei que fosse obrigação deles, já que a Érika entregou a decoração às 14h).
Bom, são detalhes, mas eu sou detalhista mesmo, fazer o quê, né?!
Nota: 8 (indicaria, mas ressaltando todas as observações que fiz acima).
https://www.sabrinamix.com/casamento/casei-o-cerimonial/https://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2012/12/CERIMONIA-148-620x411.jpghttps://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2012/12/CERIMONIA-148-250x250.jpgCasamentocerimonial,Elise Giacomoni,Ello Eventos
Ai Sá nunca é perfeito né? No meu eles lembraram das fotos e viram o email, mas não abriram as carimbeiras da árvore (vc bem sabe!) e não arrumaram a gravata de um parente que estava no altar (e em todas as fotos) com a gravata ridícula! Mas no geral, eu indicaria tbm, pois gostei do profissionalismo e trabalho deles!
E o vestido hein??? Quanto será que custa? Pena que antes eu era noiva quebrada e agora sou casada quebrada, sem chances de ter um Wanda Borges.kkk
bjuuu
Sa, sou cmo vc, muito detalhista!!! Mas quem dera eu ter tido só esses problemas! rsrsrs
bjooo
Eita, os seus foram piores?!
Conta tudo Su!!!
Hahaha…
Vixi Sá, são detalhes mas que você nunca mais poderá te-los entende?!
É complicadíssimo isso, fico atenta a tudo também!
Beijos!
cerimonial sempre deixa a desejar, já percebi isso…o meu tb deixou, bastante, em alguns pontos cruciais, mas enfim, pra ficar do nosso jeito, só se nós mesmas pudessemos ajeitar tdo lá na hora. aff
ficou tdo lindo!!!
Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ
Boa tarde, sempre acompanho seu blog e queria seu e-mail para tirar algumas dúvidas, meu casamento é em setembro.
Att
Juliane
Ô sassá, é uma pena mesmo!!! Nunca sai 100% do jeito que a gente quer, mas o bom é que os convidados nem devem ter percebido esses detalhes.
Obrigada pela visitinha lá no blog! Até meu aniversário no ano que vem (27/03) tá tudo pronto kkk.
Beijoooos,
Ju
http://simaceito.blogspot.com
Hahaha coitadinha da sua mãe!!
Sacanagem fazerem isso com ela, poxa deixasse ela em paz até entrar!!!
Cerimonial é essencial mesmo e eu não tenho nada para falar do meu foram maravilhosos!
Claro que assim como você tive alguns pequenos contratempos que hoje penso ah como iria ficar legal aquela foto, ah por que fulano não fez isso…rs
Mas nada que atrapalhe o brilho do grande dia não é mesmo!
Um grande beijo!!!!
kkkkk! Oi Sá, eu nem tinha percebido que chamei o marido de noivo, kkkk! É a força do hábito! Vou lá corrigir, hehehe! E cerimonial, nunca vi um pra não dar problema… eu também sou muito detalhista e reparei em tudo! Beijoooo
Ola Adorei esse seu blog e adorei mais ainda que você é de Brasília! \o\o\o\o\,rs gostaria de saber algumas indicações suas,por exemplo,essa porta magnifíca,procurei por aqui mas não achei.Bem,o meu email ta aí,podendo entrar em contato,socorra-me!
Abraço