Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Na sexta-feira estreou nos Estados Unidos a adaptação para o cinema do best seller Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella.
No livro, Rebecca Bloomwood é uma jornalista da área de finanças que simplesmente não consegue controlar sua compulsão em gastar o próprio dinheiro, muitas vezes ficando incapaz de pagar suas próprias dívidas.
O livro é BEM engraçado e reflete a realidade de muitas de nós mulheres em um mundo de consumo desenfreado.
Pelo que andei lendo, o filme traz algumas modificações em relação ao livro, principalmente na forma como a personagem é retratada. No livro, apesar de não conseguir controlar seus gastos, Becky parece uma pessoa centrada, madura (afinal, ela é jornalista! ). Já no filme ela parece bem avoadinha, patricinha e consumista ao extremo.
Fora que no livro a história se passa em Londres e no filme em Nova York, meca do consumo mundial.
O filme traz também uma coadjuvante de peso: Suze (interpretada por Krysten Ritter), a melhor amiga de Becky. No livro, pelo que me lembro (só li o primeiro e já faz algum tempinho), esta personagem simplesmente não existe. Mas qual seria a graça de uma “heroína” solitária, sem uma amiga que funcionasse como sua consciência e seu repositório de alegrias e frustrações?
Já outro personagem que me lembro bem do livro e que não poderia falta à trama é Luke Brandon (interpretado por Hugh Dancy), o par romântico de Becky. Mas, pelo que vi, ele tem uma participação mais importante no filme que no livro.
Bom, para saber realmente quais são as diferenças entre um e outro, somente mesmo lendo o livro e aguardando o filme estrear em terras tupiniquins. Mas, como a estréia por aqui está prevista somente para 10 de abril, podemos nos deliciar com os traillers disponibilizados abaixo.
E aguardem mais novidades sobre Os Delírios de Becky Bloom aqui no site em breve. Terei uma bela surpresa aqui para vocês. Não percam!
Ah, o figurino do filme é assinado por ninguém mais ninguém menos que Patricia Field, a mesma figurinista do renomado seriado Sex and the City. E já tem até um site vendendo as roupas utilizadas pela personagem. Para quem está em uma fase de delírio de consumo, perigo à vista (ou a prazo, como você preferir)!
Beijos e sucesso!!!
http://www.sabrinamix.com/blog/os-delirios-de-consumo-de-becky-bloom/Blogbecky bloom,cinema,filme,livro
Olá Sabrina, tudo bem?!
Só gostaria de fazer um consertozinho, tudo bem essa palavra não existe, na sua resenha do livro. A Suze existe sim e ela aparece muitas vezes no livro. Acabei de ler o livro então está tudo bem fresquinho ainda mas confesso ainda não ter assistido ao filme. Sou contra assistir ao filme antes de ler o livro. Uma de minhas muitas psicoses, não liga.
Bjs