Quando eu me lembrar de todas as razões pelas quais quero emagrecer, fazer dieta será mais fácil.

1- Ficarei mais feliz quando me olhar no espelho.
2-
Terei uma aparência melhor.
3-
Minha mãe e meu namorado vão se orgulhar de mim.
4-
Não me importarei de comer na frente dos outros.
5-
Poderei me sentar sem ter que encolher a barriga.
6-
Poderei vestir as roupas que quero.
7-
Gostarei mais de mim.
8-
Serei mais extrovertida e confiante.
9-
Receberei mais elogios.
10-
Servirei de exemplo.
11-
Sentirei que estou no controle.
12-
Terei mais energia.
13-
Serei mais saudável.
14-
Viverei mais.

A lista acima faz parte do Exercício 1 sugerido pelo livro Pense Magro, de Judith S. Beck. Está impressa e vai ser levada comigo para todo canto. Para reler sempre que estiver caindo em tentação alimentar.

Sim, hoje é 1º de abril e eu estou reiniciando minha caminhada rumo ao meu objetivo de ter um peso saudável. E não é mentira!

Estou lendo este livro e estou gostando muito. Seguem alguns trechos que destaquei do que li até agora para vocês se inspirarem.

A Dra. Judith S. Beck identificou as principais distorções que impedem os indivíduos que fazem dieta a alcançar e manter o peso desejado. Ela identificou “pensamentos sabotadores” cruciais como: racionalizações (Não há mal em comer isto por que…), subestimação das consequencias (comer isto não vai fazer diferença…), pensamentos auto-ilusórios (já que exagerei um pouquinho, posso também comer tudo o que quiser no resto do dia…), regras arbitrárias (não posso desperdiçar alimentos), leitura da mente (minha amiga pensará que sou mal educada se eu não comer o bolo que ela fez), e exagero (não suporto estar com fome).

Em vez de trapaça, use as expressões comer o que não foi planejado ou comer exageradamente. Esses termos têm uma carga negativa menor.

Da mesma forma que a decisão de comer poder reduzir a tensão, a decisão de não comer também pode.

A maioria das pessoas que não precisam fazer esforço para serem magras, especialmente as mulheres, permanece magra por ser extremamente cuidadosa com o que come. Elas podem falar que não fazem nada disso, mas seguramente fazem. Isto não significa que estejam mentindo; elas simplesmente estão tão acostumadas a comer desse jeito que consideram normal.

Desta vez, para emagrecer, você vai aprender técnicas cruciais de terapia cognitiva que usará pelo resto de sua vida. Isso inclui planejar a alimentação, escolher alimentos saudáveis, resistir aos desejos incontroláveis, acalmar-se sem recorrer à comida, ter bons hábitos alimentares, e fazer exercícios, só para citar algumas.

Conservar o novo peso não exige tanto esforço quanto emagrecer – se você aprender as habilidades de que vai precisar ao longo do caminho.

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2011/04/Sabrina-Mix_emagrecimento1.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2011/04/Sabrina-Mix_emagrecimento1-150x150.jpgSabrina NunesLightemagrecimento,livros
Quando eu me lembrar de todas as razões pelas quais quero emagrecer, fazer dieta será mais fácil. 1- Ficarei mais feliz quando me olhar no espelho. 2- Terei uma aparência melhor. 3- Minha mãe e meu namorado vão se orgulhar de mim. 4- Não me importarei de comer na frente dos outros. 5- Poderei...