Nota: 4 estrelas

Lendo um post no blog da Sônia Costa, vi que ela indicou este livro para leitura. Curiosa que sou, fui atrás de mais informação e baixei o PDF para ler.

Gente, posso contar? O livro é muuuito interessante. Adorei! Li tudo de uma vez só.

A autora, Mirella Ciarlini, conseguiu emagrecer 35kg (não sem muita determinação e esforço, é claro!) e conta para nós todos os percalços de sua trajetória.

Vejam abaixo uma matéria sobre o livro.

Dividido em 18 capítulos, a obra, de 127 páginas, inicia com a frase de impacto: “Sempre fui como toda gorda. Nunca quis ouvir uma palavra sobre ter engordado” e traz diversas lições e tiradas engraçadas que só quem já esteve acima do peso vai entender. Minhas preferidas foram essas:

Nunca perca tempo discutindo sobre dieta com um magro. É pior que discutir religião, futebol e política.

Imaginem ajudar alguém que está se sentindo péssimo, feio, excluído dizendo que é só ter força de vontade que ele sai dessa? (…) Conseguir emagrecer é muito mais complexo do que apenas querer.

Só existem duas ocasições em que o gordo se pesa e está mais magro: quando acaba de fazer uma dieta, ou quando adoece. Isso se for uma doença muito braba. (…) Se for só uma doençazinha à toa, vamos ser sinceros, perdemos o ânimo, a paciência, a disposição… o apetite, nem pensar.

Engordamos 5 quilos e vamos ter que começar tudo de novo. Nessa hora, marcamos a dieta para segunda, adiamos para a outra segunda e, enquanto segunda não chega, largamos o pau a comer porque é despedida. Demora, mas chega o dia. Pesamo-nos de novo porque achamos que essa segunda vai dar certo. Meu Deus! Os cinco quilos já não são mais cinco.

Nós, gordos, somos pior do que mulher grávida. Passamos a vida desejando as coisas.

Não conheço nenhum gordo que seja muito exigente com comida. Podemos até reclamar que está ruim, mas no final limpamos o prato.

Outro problema fora de controle que precisamos aprender a policiar é parar de pedir um pouco ou um pedaço de qualquer coisa que qualquer pessoa esteja comendo ao nosso lado. Só para experimentar. (…) Experimentar que nada. Queremos é comer mesmo. A parte de pedir um pouco ou um pedaço é só porque sabemos que a pessoa não vai dar tudo mesmo.

Somos o que pensamos. Deve ser por isso que a nossa afirmação preferida é “comer é bom demais. Existe no planeta alguém que consiga emagrecer, mudar os hábitos alimentares, ou qualquer outra coisa nesse sentido com um pensamento desses comandando todo o seu dia?

Comer e engordar, é só começar.

O mais difícil para nós, gordos, é que, enquanto os alcoolatras podem se privar do álcool para o resto da vida, nós continuaremos comendo para poder viver. Vamos ter que aprender a ver e não comer, mesmo quando estivermos “magrinhos”, senão volta tudo de novo.

Consciência, disciplina e determinação pelo resto da vida ou os quilos de volta. Quem é gordo não tem outra escolha.

No final do livro ela ainda trás para a gente OS 16 MANDAMENTOS DO GORDO EM RECUPERAÇÃO.

Enfim, é um livro para se ter na cabeceira. Quer você precise perder 5 ou 50kg. Só não gostei muito das ilustrações, por isso perdeu uma estrelinha na minha avaliação.

Para saber mais sobre o livro e baixar o PDF, basta clicar aqui.

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/07/sabrinamix_livro_gordaemrecuperacao.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/07/sabrinamix_livro_gordaemrecuperacao-150x150.jpgSabrina NunesLightNotaslivros
Nota: 4 estrelas Lendo um post no blog da Sônia Costa, vi que ela indicou este livro para leitura. Curiosa que sou, fui atrás de mais informação e baixei o PDF para ler. Gente, posso contar? O livro é muuuito interessante. Adorei! Li tudo de uma vez só. A autora, Mirella Ciarlini,...